Aumento da remuneração dos conselheiros tutelares aprovado em primeira votação
A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho aprovou por unanimidade em primeira votação o Projeto de Lei 421/2021 do Poder Executivo que altera a remuneração dos conselheiros tutelares do município. A aprovação aconteceu durante a sessão plenária remota desta terça-feira (10.08).
Durante a sessão, diversos parlamentares lembraram a importância do trabalho dos conselheiros tutelares em defesa do cumprimento dos direitos da criança e adolescentes. Atualmente, quatro conselhos tutelares atuam no Cabo de Santo Agostinho. Os conselheiros trabalham nas áreas do Centro, Praias, Juçaral e Ponte dos Carvalhos.
O presidente da Câmara, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho) lembrou que a casa Vicente Mendes contribuiu de forma efetiva para garantir o aumento de remuneração dos conselheiros tutelares. “A categoria vem lutando por mais estrutura, por mais reconhecimento. Em abril deste ano, nos reunimos com um grupo de conselheiros e na pauta estava a melhoria na remuneração dos mesmos. O prefeito Keko do Armazém se sensibilizou e, com a aprovação do projeto de lei 421, eles passarão a ter o valor referente ao cargo de gerente, antes era o cargo de coordenador”, explicou o presidente.