Câmara assina contrato com empresa vencedora do certame

por imprensa — publicado 29/06/2020 12h45, última modificação 29/06/2020 12h45
O prazo para a execução da obra é de oito meses, a contar da data da assinatura do mesmo e terá validade de 12 meses

A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho encerrou o processo de licitação da Concorrência Nº 001/2020 e assinou, na manhã desta segunda-feira (29/06), o contrato  para execução dos serviços remanescentes fruto da Concorrência Nº 001/2018, em razão da rescisão unilateral firmada, para dar continuidade a obra de reforma e ampliação do prédio do Poder Legislativo, com a Construtora Master Eireli – ME.

A empresa foi a vencedora de certame, publicado em fevereiro deste ano, com proposta para execução dos serviços no valor de R$ 1.893.585,13, montante de quase 17% menor do que o teto estipulado pelo edital.

Segundo o contrato, o prazo para a execução da obra é de oito meses, a contar da data da assinatura do mesmo e terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período no limite da Lei Federal nº 8.666/1993, estipulado em 60 meses.

O engenheiro Civil, Rommel Cordeiro, responsável pela empresa vencedora, afirmou que fará o seu máximo com sua equipe, para que o andamento das obras seja entregue no prazo estipulado. “Iremos trabalhar para que tudo seja feito”, concluiu.

O presidente da Casa de Leis, Vicente Mendes Neto, parabenizou a empresa vencedora da concorrência e pediu que eles dessem todo o gás nas obras. “Nosso foco agora é finalizar essa obra de reforma e entregar um novo prédio totalmente reformado, com uma estrutura digna para melhor atender à população. A previsão é que tudo seja feito dentro do prazo”, destacou.

HISTÓRICO - A abertura de uma nova licitação foi motivada pelo distrato unilateral, por parte da Câmara, do contrato firmado com a BG Construções em fevereiro de 2019. Até o momento do distrato, houve um desembolso total de R$ 551.187,03 onde foi aplicado com a construção de oito novas salas (em pleno uso), reforma do novo refeitório e cozinha, execução e aplicação de pré-moldados com o bate-estaca.