Câmara concede título de cidadã cabense a cantora Cylene Araújo

por Suporte publicado 24/05/2019 11h35, última modificação 24/05/2019 11h38
Cylene Araújo tem 53 anos e é cantora, compositora, radialista, jornalista, escritora, pesquisadora musical de ritmos folclóricos, apresentadora e diretora do programa Forrobodó, do Núcleo de TV e Rádio da UFPE.

Com propositura do vereador Everaldo Cabral de Oliveira Júnior (PRP), a Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho entregou nessa quinta-feira (23/05) o título de cidadã cabense a cantora, compositora e escritora Cylene Araújo. A solenidade de entrega da honraria aconteceu no final da tarde, no plenário da Casa Vicente Mendes e contou com autoridades, amigos e familiares da homenageada. O título é concedido às pessoas que se destacaram por suas trajetórias de vida, trabalhando ou realizando ações em benefício da comunidade do município.

“É com imensa satisfação que nós da Casa Legislativa entregamos este título de cidadania a Cylene, pela sua trajetória e todo trabalho realizado, além do seu talento artístico”, declarou Everaldo Cabral Júnior.

Cylene Araújo tem 53 anos, é casada e reside na praia do Janga, em Paulista. É cantora, compositora, radialista, jornalista, escritora, pesquisadora musical de ritmos folclóricos, apresentadora e diretora do programa Forrobodó, do Núcleo de TV e Rádio da UFPE. Sua nordestinidade e musicalidade são nítidas nas múltiplas formas. Canta o que acredita, sem acompanhar modismos. Cylene é uma artista que consegue a perfeita combinação do antigo com o moderno, no compor, cantar, vestir e dançar. Até hoje são seis livros publicados, entre eles o livro “Madre Iva O Anjo Branco de Pernambuco”, lançado em 2017, em comemoração ao centenário de uma freira franciscana que mudou a história de uma cidade a partir de um sonho, além de 24 turnês internacionais e 32 trabalhos musicais lançados no mercado fonográfico, sendo 22 só com forró, xote e baiões.

“O Amor à Arte” é o seu lema, pois uma cantora que tem a coragem de cantar sozinha 50 horas (dois dias e duas horas) sem parar, mais de 600 músicas, realizando assim o maior show feminino do mundo. “Agradecer a todos vocês hoje aqui por esse momento mágico. Eu já me sentia cidadã cabense e agora tenho a honraria do Cabo neste título. Resgatar toda história da Madre Iva e poder contá-la foi uma benção. Obrigada por tudo”, finalizou Cylene.

Participaram da solenidade a delegada da Mulher do Cabo, Ângela Patrícia; o membro titular e fundador da Associação Brasileira de Cirurgia Oral e professor do Centro Europeu de Implantologia, Dr. Geovani Tenório e a empresária e Franciscana Benfeitora do Abrigo São Francisco, Valdemisa Lilioso, além de irmãs do Abrigo.