Câmara dá posse a 18 aprovados em concurso público

por imprensa — publicado 21/12/2020 18h15, última modificação 21/12/2020 18h46
Número já representa mais de 35% em relação aos comissionados

A Câmara Municipal de Santo Agostinho já deu posse a 18 aprovados no concurso público, realizado em fevereiro deste ano, ultrapassando o que determinava no Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público de Pernambuco que seria de 35% de efetivos em relação a comissionados até o final deste ano.  

O presidente da Casa Legislativa, vereador Vicente Mendes Neto (PDT), diz que a convocação reafirma o compromisso assumido junto à comissão dos concursados e com a participação do Ministério Público do Estado de Pernambuco. “Através de estudos feitos pelas áreas técnicas da Casa, conseguimos ampliar o número de convocados, ultrapassando a meta estabelecida até o final de 2020 e diminuindo o número de cargos comissionados”, destacou. 

De acordo com a controladora da Câmara, Gabriela Alves, a Câmara mantém aberto o canal de diálogo e vem cumprindo todas as leis e termos estabelecidos. “Com essa convocação, temos mais de 35% dos aprovados convocados em relação aos comissionados. “As convocações irão continuar no próximo ano de acordo com a necessidade da Casa”, finalizou.  

O concurso da Câmara foi realizado em fevereiro deste ano e ofereceu três vagas de chamamento imediato e o restante para cadastro reserva, em 16 cargos, sendo para níveis: fundamental, médio e superior.   

Foram empossados: três arquivistas, três guardas de patrimônio (sendo um PCD), dois auxiliares de serviços gerais, dois copeiros/garçom (sendo um PCD), dois técnicos de som, um auxiliar de manutenção, um recepcionista, um técnico de informática, um advogado, um técnico em mídias sociais e um motorista. Todos os empossados já iniciaram as suas atividades no Poder Legislativo.