Câmara disponibiliza testes de covid-19 para os servidores

por Hamilton da Rocha publicado 03/03/2021 19h11, última modificação 03/03/2021 19h11
Até sexta-feira, servidores, comissionados e parlamentares vão fazer os testes
Câmara disponibiliza testes de covid-19 para os servidores

Servidores fazendo exame de COVID-19

A Câmara do Cabo de Santo Agostinho iniciou na manhã desta quarta-feira os testes de covid-19 em todos os servidores efetivos e comissionados, além dos 21 parlamentares. Uma estrutura foi montada no plenário da casa para realização dos testes, que acontecem até a próxima sexta-feira.

Servidores fazendo exame de COVID-19A realização dos testes foi comemorada pelos servidores. O guarda patrimonial, Thayan Machado, explica que o teste é importante porque ele trabalha na recepção do prédio da Câmara e tem o primeiro contato com as pessoas que entram diariamente no local. “O teste vai permitir saber se você está com a doença ou já teve a covid. Como muitos casos são assintomáticos, é muito importante fazer esse teste”, explicou.

A preocupação do técnico de Informática da Câmara, Hendrik Visser, é a possibilidade de conviver com colegas de trabalho e visitantes que estejam assintomáticos, por isso, ele destacou a importância de fazer o teste rápido. “Com o teste, a gente vai ter a certeza se realmente as pessoas estão infectadas ou não. Foi uma ótima iniciativa da Câmara porque passaremos a trabalhar com mais tranquilidade”, disse o servidor efetivo.

O médico Laete Martins, que acompanha a realização da testagem dos servidores, explicou a importância dos testes do IGG e IGM. “O IGM identifica se a pessoa está agora no momento, desde que ela esteja há mais de sete dias do início da sintomatologia. O IGG diz o passado, se a pessoa já teve a doença. 75% das pessoas podem ter contraído a doença e serem assintomáticas. Entre 20% alguns sintomas e o restante é o percentual que necessita de internação”, disse o médico.

Servidores fazendo exame de COVID-19O presidente da Câmara, vereador Ricardinho, disse que a realização dos testes de covid para os servidores soma-se a outras ações de prevenção que a Casa Vicente Mendes vem realizando desde o início da atual legislatura. “Realizamos semanalmente a sanitização de todo o prédio da Câmara e restringimos o acesso das pessoas à casa. Também exigimos o uso de máscaras e disponibilizamos álcool em gel, além da medição da temperatura corporal de quem chega”, disse Ricardinho.