Câmara do Cabo concede título de cidadã cabense à psicóloga Eliane Dias Gê

por Alexandre Alcântara publicado 30/11/2024 14h51, última modificação 30/11/2024 14h51
Homenagem foi entregue em sessão solene no plenário da Casa nesta sexta-feira (29)

A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho concedeu na tarde da última sexta-feira (29), em sessão solene, o título de cidadã cabense, à psicóloga e especialista em Terapia Cognitiva Comportamental, Eliane Dias Gê.

A homenagem decorrente de projeto de resolução, proposto pela vereadora Gisele de Dudinha, e aprovado pelos demais parlamentares, ocorre em virtude da trajetória da profissional marcada pelo compromisso com as causas sociais da cidade.

Eliane Dias Gê nascida na cidade de Abaetetuba, no Pará, atua no Ambulatório Municipal de Saúde Mental, no centro do Cabo de Santo Agostinho. Já trabalhou na Associação de Mulheres Empreendedoras, em Pontezinha, e na Associação Betel, em Prazeres, atendendo crianças em situação de vulnerabilidade social.

Conta também com uma experiência internacional, em Miami, nos Estados Unidos, prestando acolhimento em abrigos à vítimas de tráfico humano e violência doméstica. Reconhecida por sua dedicação e impacto positivo, foi premiada três vezes em 2023 como a “Melhor Psicóloga” do município.

A proponente do título, vereadora Gisele de Dudinha, ressaltou o empenho de Eliane Dias Gê, na luta pelos direitos de crianças e mulheres vulneráveis. “Este tributo reconhece uma grande mulher, pelo seu trabalho ímpar de priorização da saúde mental, humanizando e acolhendo cidadãos cabenses”.

A nova cidadã cabense, Eliane Dias Gê, agradeceu pela homenagem, ratificando seu papel de ajudar a quem mais precisa. “Eu nasci para servir, e aprendi isso com a minha origem humilde. Cresci sem meus pais, mas mesmo assim, não desisti de conquistar meus objetivos e através do meu trabalho, conheci pessoas que precisavam de um abraço, de um olhar, do verdadeiro acolher. Fazer o bem sem distinção de credo, cor, raça ou condição social tem sido minha missão, e assim continuarei".