Câmara do Cabo implanta catraca eletrônica com identificação biométrica para servidores

por Suporte publicado 28/01/2019 11h09, última modificação 28/01/2019 11h09

A Câmara Municipal de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho implantou o sistema de ponto biométrico, desde o início do mês de janeiro e para isso, foram instaladas catracas eletrônicas na entrada e saída da Casa Vicente Mendes. O objetivo é controlar a frequência e a pontualidade dos servidores no trabalho.

Essa medida foi implantada com o intuito também de controlar quem transita pelas instalações da Câmara, oferecendo mais segurança aos servidores. A partir de agora, qualquer cidadão que entrar no prédio precisa se identificar e informar qual gabinete do vereador deseja visitar.

A instalação das catracas eletrônicas é uma situação legal e de iniciativa da Mesa Diretora que vem realizando diversas mudanças para o melhor funcionamento do parlamento cabense, e do controle da entrada e saída dos servidores. Segundo a equipe da Mesa com essa nova estratégia iremos melhorar o atendimento aos cidadãos e inibir receber a reclamação da falta ou ausência de servidor durante o expediente sem justificativas.

O Departamento de Recursos Humanos será responsável pelo acompanhamento do registro dos servidores, e mensalmente será feito um relatório de frequência do servidor, para depois realizar o fechamento da folha de pagamento a partir das informações coletadas.