Câmara do Cabo sanciona adicional de qualificação para servidores efetivos

por Alexandre Alcântara publicado 06/11/2024 13h20, última modificação 18/11/2024 08h55
Iniciativa bonifica servidores que possuem especialização, mestrado e doutorado

Servidores efetivos da Câmara do Cabo de Santo Agostinho passam a contar, a partir de agora, com um adicional salarial de especialização e qualificação. É o que determina a portaria 095/2024 sancionada na manhã desta quarta-feira, 06, pelo presidente da Casa Vicente Mendes, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho).

A iniciativa faz parte de um conjunto de melhorias voltadas aos concursados da Casa Legislativa, aprovadas no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), com foco na implementação de ferramentas que vão definir funções, requisitos e remunerações dos aprovados em certame público.

O adicional estabelece padrões de aumentos que variam de 10%, para cargos de nível médio, 15% para graduação, 20% especialização, 25% para mestrado ou duas especializações e até 30% para quem possui doutorado. “Este é um compromisso da gestão, a de valorizar os servidores efetivos, com a aprovação do PCCV, e agora, com a concessão do adicional de qualificação. E hoje, damos mais um passo para incentivar que os concursados busquem qualificação e crescimento profissional, para melhor servir à população cabense”, detalhou o presidente da Câmara, vereador Ricardinho.

O representante da Comissão de Servidores Efetivos, Reginaldo Anderson, corroborou a importância da medida, apontando a necessidade de valorização. “Primeiramente agradecemos à gestão pela conquista, e pelo empenho em entender, que todos precisam ser reconhecidos pelo trabalho que realizam na Câmara do Cabo”, disse o servidor.