Câmara Municipal do Cabo vai realizar sessão virtual nesta quarta

por Suporte publicado 20/04/2020 15h19, última modificação 20/04/2020 15h19
A sessão será para leitura e votação do Projeto de Resolução Nº 006/2020, de autoria da Mesa Diretora

Na próxima quarta-feira (22/04), às 10h, a Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho irá realizar uma sessão virtual por meio de plataforma digital, para leitura e votação do Projeto de Resolução Nº 006/2020, de autoria da Mesa Diretora, que institui ritos de procedimentos para realização de sessões ordinárias na modalidade remota. A solução está sendo adotada excepcionalmente para uso exclusivamente em períodos de estados de emergência, ou em caso de qualquer calamidade que ocorra por outro motivo.

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, vereador Vicente Mendes Neto (PDT), a sessão será realizada por meio de um aplicativo, já instalado previamente nos aparelhos dos vereadores. “É de suma importância que todos vereadores participem, pois, ao adotar esta postura, nós parlamentares continuamos com as atividades, mesmo durante essa pandemia, que é garantir os direitos da população, e vai garantir as deliberações legislativas mais urgentes”, destacou Neto.

Para aprovação do Projeto e a sessão ser validada, é obrigatório ter 12 votos a favor. Caso isso não aconteça, a sessão não terá validade legal.