Câmara paga primeira parcela do 13º nesta terça

por imprensa — publicado 22/06/2020 09h44, última modificação 22/06/2020 09h44
O objetivo com o pagamento é injetar recursos financeiros na economia

A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, irá pagar nesta terça-feira (23/06), antecipadamente, a primeira parcela do 13º salário dos seus servidores efetivos e comissionados. A medida faz parte da política de valorização do servidor público do Poder Legislativo Municipal.

De acordo com presidente da Casa Legislativa, Vicente Mendes Neto, a antecipação da primeira parcela do décimo vai minimizar as consequências econômicas trazidas pela pandemia da Covid-19 que ainda passamos e são imprevisíveis. “Nosso objetivo com o pagamento é injetar recursos financeiros em nossa economia, a fim de fazer o dinheiro circular,” destacou Neto. “Além disso, o benefício representa um alívio no orçamento dos servidores, colaborando em eventuais dificuldades enfrentadas nesse período”, completou ele.

A Câmara tem o compromisso e transparência com os atos feitos dentro do orçamento fiscal, sempre trabalhando na legalidade. Conforme a legislação vigente, a primeira parcela do 13º salário deve ser paga até 30 de novembro. Já o prazo para o pagamento da segunda parcela é até 20 de dezembro.

Nesta primeira parcela não haverá os descontos, ou seja, o valor será maior que a segunda parte do 13º salário. Os descontos serão debitados na segunda parcela a ser paga no fim do ano.