Câmara reúne padres para discutir projeto que torna igrejas atividade essencial

por Amanda Silva publicado 05/03/2021 14h40, última modificação 05/03/2021 14h40
Os padres usaram diversos argumentos para reivindicar a abertura das igrejas.

Vereadores do Cabo de Santo Agostinho se reuniram na manhã desta sexta-feira (05/03) com vigários de paróquias do município na Matriz de Santo Antônio no Centro do Cabo. Durante o encontro, foi discutida a importância da aprovação do projeto de lei 3241/2021 de autoria do presidente da Câmara Ricardo Carneiro (Ricardinho), estabelecendo igrejas, templos religiosos de qualquer culto e as comunidades missionárias como atividade essencial. O projeto do presidente da Câmara foi apresentado depois que o Governo do Estado decretou o fechamento de atividades não essenciais de segunda a sexta-feira entre as 8 horas da noite e as 5 horas da manhã e nos finais de semana. A decisão do Governo do Estado também vale para as igrejas.

Os padres usaram diversos argumentos para reivindicar a abertura das igrejas. Todos os vigários defenderam o trabalho da igreja como atividade essencial. Presente ao encontro, o vigário Episcopal Monsenhor Josivaldo Bezerra, parabenizou a iniciativa da Câmara Municipal. “Depois da aprovação do projeto, levaremos o assunto para conhecimento do arcebispo Dom Fernando Saburido e tenho certeza que ele será sensível ao assunto”, disse monsenhor Josivaldo.

Em nome da Câmara Municipal, o presidente da casa, vereador Ricardinho, detalhou os pontos do Projeto que vai ser votado na próxima semana. O texto do Projeto ressalta a importância do papel das entidades religiosas na vida das pessoas, principalmente no período de dificuldade, como é o caso da pandemia da covid-19. “As religiões têm um papel importante na sociedade e agora mais do que nunca, levando a palavra de esperança, de fé e de amor e elevando a saúde espiritual das pessoas”, explicou Ricardinho.

Participaram da reunião os vigários Adaílton Lima (Gaibu); José Araújo (Juçaral); Gilson Batista (São José Operário); Rogério Silva (Ponte dos Carvalhos); Valdir Bezerra (Santo Antônio), Thiago Luz (Pontezinha) e Osvaldo Lopes (Cohab). Além do presidente da Câmara, participaram do encontro os vereadores Naelson, Del da Auto Escola, Jamerson Batera e Cal Corrente.