Iniciada concorrência para contratação da empresa que dará continuidade às obras de reforma e ampliação da Câmara

por Suporte publicado 09/03/2020 12h57, última modificação 09/03/2020 12h57

Representantes de seis empresas participaram na manhã desta segunda-feira (09/03), da sessão inaugural do processo licitatório para a Concorrência Nº 001/2020 promovido pela Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho para contratação da nova empresa que dará continuidade a execução das obras de reforma e ampliação da Casa Legislativa. Os concorrentes tiveram até a última quinta (05) para retirada do Edital e seus anexos para concorrer ao referido processo.

Nesta primeira fase, foram analisadas pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) a documentação e os critérios exigidos no edital, para verificação da habilitação técnica das empresas concorrentes. O prazo para a execução da obra é de oito meses, a contar da data da assinatura do contrato. Ao todo, 23 empresas realizaram a retirada do Edital.

A segunda etapa, será a abertura das propostas financeiras das empresas participantes do certame, que será divulgado no Diário Oficial após a análise dos pedidos de recursos de alguma empresa. Será vencedora da licitação, que ocorrerá sob a modalidade de concorrência, a empresa que apresentar o menor valor.

HISTÓRICO - A abertura de uma nova licitação foi motivada pelo distrato unilateral, por parte da Câmara, do contrato firmado com a BG Construções em fevereiro de 2019 fruto da Concorrência Nº 001/2018. A empresa havia vencido a concorrência com a proposta de executar as obras de ampliação e reforma da Casa de Leis a menor proposta ao qual chegaram as outras concorrentes do certame.