Mais uma sessão virtual é realizada pela Casa Legislativa

por imprensa — publicado 09/06/2020 15h40, última modificação 09/06/2020 15h40
Objetivo é viabilizar o funcionamento do Parlamento, mantendo assim o compromisso democrático com o povo cabense

A 14ª Reunião Ordinária, aconteceu nesta terça-feira (09/06) ainda em Plenário Virtual, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A sessão está sendo transmitida ao vivo, através do canal oficial do YouTube e seguiu todos os procedimentos, como o Grande Expediente com tempo de 5 minutos para cada vereador inscrito previamente e leitura e votação das indicações em pauta.

No início dos trabalhos, os vereadores retornaram a falar sobre a preocupação com aumento dos casos da Covid-19 no município e no atendimento aos pacientes. Também, foi debatido sobre a volta gradativa das atividades econômicas de alguns setores no Estado e, sobre a retomada das atividades no Poder Legislativo.

O presidente Vicente Mendes Neto, finalizou a sessão informando que, um Plano de Flexibilização está sendo montado, para que a Casa de Leis volte a funcionar de forma presencial, seguindo todas às regras e orientações passadas pelo Governo do Estado.