Maria Tereza toma posse como vereadora no Cabo

por Suporte publicado 19/12/2019 14h22, última modificação 19/12/2019 14h22
Tereza em 2016 obteve 2.018 votos, ficando como primeira suplente.

Maria Tereza Claudina de Araújo Silva (PTC), conhecida como Tereza da Bomboniere, tomou posse no cargo de vereadora do Cabo de Santo Agostinho na manhã nesta quinta-feira (19/12), após o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) cassar nessa segunda (16) o mandato do vereador Labreildes dos Santos Inácio (PTC), o Irmão Del, que perdeu o mandato a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Tereza em 2016 obteve 2.018 votos, ficando como primeira suplente. “Estou assumindo esse mandato disposta a trabalhar. Poderia ter sido de uma forma diferente, mas a justiça determinou e estou aqui atendendo ao pedido dela. Pretendo trabalhar muito, buscar o melhor para as mulheres do Cabo de Santo Agostinho e mostrar toda minha força e meu compromisso com minha cidade”, disse Tereza durante ato de posse.

O presidente da Câmara Municipal, Neto da Farmácia (PDT), Neto cumpriu a determinação lavrada pelo TRE requerida pelo MPE. “Em conformidade com a decisão judicial para posse imediata, estamos cumprindo a determinação, informou Neto. “Tereza tem um trabalho muito grande e forte no Cabo. Essa foi a terceira eleição que ela participou e agora assume o mandato. Ela vem pra somar forças a Casa Vicente Mendes no sentido de dar ainda mais voz às mulheres do nosso município”, finalizou.

A solenidade de posse foi prestigiada por parlamentares da Casa, funcionários, amigos e familiares da nova vereadora empossada, além de representantes do Governo Municipal. “Tereza vem somar forças no que diz respeito à representação da mulher na Câmara. Ela já foi secretária da Mulher e tem experiência em gestão pública. É um quadro importante para qualificar ainda mais o trabalho dos vereadores aqui do Cabo”, pontuou Luiz Pereira, secretário de Governo do município.