Prédio da Câmara recebe serviço de desinfecção contra o coronavírus

por imprensa — publicado 11/06/2020 14h03, última modificação 11/06/2020 14h03

A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, passou por um trabalho de Sanitização Ambiental (desinfecção) em todo o prédio. O serviço foi realizado na manhã desta quinta-feira (11/06), pela empresa contratada pelo Poder Legislativo, a InsetFone Dedetizadora Recife. Esta ação faz parte do preparo de várias outras medidas cautelares que estão sendo tomadas como prevenção no combate ao coronavírus e orientadas pelos órgãos responsáveis, para que na próxima semana, aconteça de forma gradativa à volta das atividades presenciais na Casa.

A desinfecção com atuação contra o coronavírus (Covid-19) foi realizada em todo o prédio, desde a parte externa até a interna como: salas, gabinetes, corredores, banheiros, refeitório e plenária. Todos esses locais receberam o método de atomização, que nada mais é que a fragmentação de líquido (produto químico com Cloreto de Benzalcônio e Poliaminopropil Biguanida) em unidades diminutas, que é eficaz no combate a bactérias, vírus, ácaros e fungos, tornando o ambiente livres de ameaças invisíveis do cotidiano, trazendo benefícios à saúde respiratória, leveza e bem-estar para os servidores.

O trabalho de desinfecção foi realizado sem a concentração de pessoas no local, facilitando a condução da ação e a aplicação dos produtos químicos de forma segura. O presidente da Casa Vicente Mendes, vereador Neto da Farmácia, destacou que todas às medidas de seguranças estão sendo realizadas e que o trabalho não parou. “Mesmo de forma virtual, a Câmara tem realizado às reuniões ordinárias e algumas atividades sem aglomerações para dar andamento aos trabalhos legislativos neste período de pandemia, e, a realização desse trabalho de desinfecção vai trazer mais segurança e evitar a disseminação do coronavírus com o retorno das atividades presenciais de forma gradativa”, pontuou Neto.