Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados pelo TRE-PE

por Alexandre Alcântara publicado 19/12/2024 10h55, última modificação 19/12/2024 11h04
A diplomação é o ato que encerra o processo eleitoral e habilita os eleitos a tomarem posse

A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho recebeu na manhã desta quarta-feira (18), a solenidade de diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) do prefeito eleito Lula Cabral, do vice-prefeito, Jamerson Batera e dos 21 vereadores eleitos pelo voto popular no último pleito municipal. A diplomação é o ato que encerra o processo eleitoral e habilita os eleitos a tomarem posse, sendo realizada a entrega dos diplomas pelos juízes eleitorais em cada cidade.

A cerimônia presidida pela juíza da 15a zona eleitoral do Cabo de Santo Agostinho, Sílvia Maria de Oliveira reuniu os eleitos, assessores e apoiadores que lotaram o plenário da Câmara. Segundo a magistrada, a eleição foi a demonstração clara da vontade popular e da responsabilidade depositada nos eleitos. “Espero que todos os diplomados exerçam seus cargos com dignidade, respeito e harmonia entre poderes, e através deste ato de suma importância para o desempenho de suas funções, que tragam para o município um governo de desenvolvimento e melhorias”.

O presidente da Casa Vicente Mendes, vereador Ricardinho salientou o peso do voto dos cidadãos. “Sabemos que o Poder Legislativo é um poder independente do Executivo, porém existe uma necessidade, mesmo na divergência de ideias, de serem harmônicos e fazer as entregas que a população espera”, disse o presidente da Câmara.

Posse – No próximo dia 01 de janeiro, a Câmara do Cabo realiza a partir das 10h, a posse do prefeito, do vice-prefeito e dos vereadores eleitos que atuarão na legislatura que inicia em 2025 e termina em 2028.

Relação dos vereadores do Cabo de Santo Agostinho eleitos e diplomados pelo TRE-PE:

1 – Gisele de Dudinha (PP);
2 – Zeu da Gvnet (PSB);
3 – Marcos Mão Amiga (PSB);
4 – Aziel de Almeida (PP);
5 – Pedrinho da Galinha (PP);
6 – Sargento Almeida (PSD);
7 – Dr. Bruno Villar (PC do B);
8 – Anderson Bocão (PSB);
9 – Paulo Farias (Solidariedade);
10 – Tereza da Bomboniere (PP);
11 – Ricardinho (Rede);
12 – Naelson Valério (PL);
13 – Karol de Binho de Roque (Republicanos);
14 – Rodrigo Neto (PSDB);
15 – Cianinho (Avante);
16 – Robinho Jogador (Solidariedade);
17 – Ezequiel (Solidariedade);
18 – Vevel das Praias (PSDB);
19 – Nia Vip Car (Solidariedade);
20 – Gabi Jerônimo (PT);
21 – Marcelo Macarrão (Podemos).