Presidente da Câmara faz avaliação dos 100 dias à frente da casa

por Hamilton da Rocha publicado 09/04/2021 18h39, última modificação 09/04/2021 18h39
Melhorar a imagem do Legislativo perante a sociedade é o foco da nova gestão
Presidente da Câmara faz avaliação dos 100 dias à frente da casa

100 Dias

O presidente da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, vereador Ricardinho (MDB) fez, nesta sexta-feira (09.04), uma avaliação dos 100 dias da atual legislatura. Em janeiro deste ano a composição da Câmara passou a contar com mais quatro vereadores chegando a 21 parlamentares no total.

Ricardinho disse que a principal missão como presidente do Legislativo é melhorar a imagem da Câmara perante a população. ”Houve uma grande renovação na Câmara e junto com os vereadores reeleitos, sinto que o ritmo de trabalho mudou. As sessões são bastante prestigiadas e temos discutido pautas importantes para o povo do Cabo” explicou Ricardinho.

O presidente da Câmara lembrou que a partir desta legislatura a escolha dos membros das comissões foi feita com critérios bem definidos. Ele destacou ainda que a atual gestão na Câmara vem valorizando os servidores efetivos. A readequação dos salários dos comissionados foi outra importante decisão, segundo o presidente. “Isso vai possibilitar uma economia de cerca de R$ 1 milhão nas contas da Câmara”, disse o presidente.

Em recente votação na Câmara os vereadores decidiram pela redução do recesso parlamentar de 92 para 49 dias, uma medida que teve boa repercussão na sociedade. O presidente Ricardinho fez questão de lembrar também do trabalho da Câmara para minimizar os efeitos da pandemia da covid-19 no município. No início da semana a Câmara devolveu ao poder executivo o valor de R$ 145 mil para compra de cestas básicas para famílias carentes que sofrem com a pandemia. “Isso foi possível devido o planejamento que fizemos e a utilização dos recursos de forma inteligente. Nesse momento de pandemia todos precisam dar a sua parcela de contribuição”, finalizou o Ricardinho.