Presidente da Câmara faz visita ao Complexo Portuário de Suape

por Suporte publicado 26/03/2019 10h13, última modificação 26/03/2019 10h13
O encontro foi para discutir o desenvolvimento econômico e principalmente a geração de empregos para a população cabense.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Neto da Farmácia (PDT) em visita ao Complexo Industrial Portuário de Suape na manhã dessa segunda-feira (25/03) acompanhado dos vereadores Everaldo Cabral Júnior (PRP), Gésse Valério (PR), Amaro do Sindicato (PRP), José de Arimatéia (PSDB) e Ricardo Carneiro (Solidariedade) se reuniu com o presidente do Complexo, Leonardo Cerquinho para discutir o desenvolvimento econômico e principalmente a geração de empregos para a população cabense.

No início do encontro o presidente de Suape fez uma breve apresentação sobre vários assuntos de interesse dos parlamentares, apresentando o Plano Diretor e toda a estrutura do porto, além dos destaques da movimentação portuária. Cerquinho detalhou novos projetos em andamento, como o Tecon 2, a instalação da empresa Aché, a movimentação de mais de 65 mil veículos pelas montadoras da FCA (Fiat e Jeep), Toyota e GM, o arrendamento do Pátio de Veículos, a ampliação do parque de tancagem do porto e as novas operações de granéis sólidos de origem vegetal e fertilizantes da Agrovia do Nordeste.
Após a apresentação os vereadores puderem debater sobre os assuntos e tirar dúvidas.

Em seguida, os vereadores se dirigiram à Torre de Controle do Porto, para conhecer de perto, além de ver as empresas que são localizadas mais próximas ao porto. E por fim, o grupo dos parlamentares ainda puderam observar do mirante do Complexo uma visão geral da Refinaria Abreu e Lima, que tem a maior área do Complexo. São 620 hectares de instalações.

No final, Neto agradeceu ao presidente por terem atendido a solicitação dele e a oportunidade de conhecer de perto as instalações de Suape. “Nossa maior preocupação é a geração de empregos para os nossos munícipes. Saímos daqui confiantes que iremos conseguir em breve solucionar esse problema”, destacou Neto.