Projeto que cria Programa de Escola em Tempo Integral é aprovado na Câmara

por Amanda Silva publicado 27/07/2021 16h25, última modificação 27/07/2021 16h40
6 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino vão ser atendidos

m sessão remota realizada nesta terça-feira (27/07), a Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho em segunda discussão, por unanimidade, o projeto de lei 418/2021 que institui o Programa de Escola em Tempo Integral no município. O projeto enviado pelo Poder Executivo prevê a ampliação da permanência dos estudantes nas escolas através de ações complementares.

O texto do projeto destaca que a instituição do Programa de Escola em Tempo Integral permite que o município ganhe reforço no aprofundamento da aprendizagem, experimentação e pesquisa científica. Com 8 horas diárias, funcionando em dois turnos consecutivos, a Escola em Tempo Integral vai atender crianças e adolescentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental, assegurando oferta de almoço e do lanche aos estudantes.

O secretário de Educação do Cabo de Santo Agostinho, Heberte Gomes, disse que a implantação do ensino em tempo integral vai atender cerca de 20% dos alunos do município nos próximos 4 anos. “Essa importante conquista do Cabo de Santo Agostinho na área de Educação estava prevista no plano de governo do prefeito Keko do Armazém. Vamos atender mais de 6 mil estudantes com a escola em tempo integral”, disse o secretário.

O presidente da Câmara, vereador Ricardinho, lembrou que a aprovação do projeto de lei que cria a Escola de Tempo Integral é um importante passo para o município melhorar os índices na área de educação. “Lembro que já 2009, no meu primeiro mandato, discutíamos com os dirigentes escolares a importância de estender a carga horária em nossas unidades. Hoje comemoramos essa conquista”, disse o presidente da Câmara.