Secretaria de Educação apresenta balanço em sessão desta quarta-feira

por Amanda Silva publicado 14/10/2021 20h05, última modificação 14/10/2021 20h09
O secretário Heberte Gomes apresentou as ações realizadas e o planejamento para os próximos anos

Na última quarta-feira (13), a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho recebeu a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, encabeçada pelo secretário Hebert Gomes. O intuito foi a apresentação do balanço do que foi realizado pela pasta ao longo dos últimos nove meses. A prestação de contas é prevista no Regimento Interno e tem como intuito ajudar os vereadores no processo de fiscalização. Além dos vereadores e do secretário, também participaram a presidente do Conselho Municipal de Educação Aldamere Santos, a presidente do Conselho Municipal do Fundeb, Késia Souza, a coordenadora do centro das mulheres do Cabo, Nivete Azevedo, o secretário Executivo de Gestão de Rede, Sílvio Anderson, o secretário Executivo de Qualidade de Ensino, Kennedy Jerônimo e a Assessora da Seduc e ex-vereadora, Ana Selma dos Santos.

Entre os temas apresentados pelo secretário estavam a retomadas das aulas presenciais, como se deu o planejamento estratégico, elaboração do plano pedagógico e o novo momento que deve se inciar em breve com a aprovação da lei que instituiu as escolas em tempo integral. “Temos uma rede grande composta por mais de 30 mil alunos matriculados, dois mil professores e 88 escolas. A rede tem estrutura, tem um orçamento maior do que muitos municípios e amarga um Ideb baixo. Fizemos uma reestruturação e vamos avançar na qualidade do ensino. Além disso, temos pela frente o desafio e implantar as escolas em tempo integral, programa esse que, ao fim da gestão, será o maior da Região Metropolitana do Recife”, salientou Heberte Gomes.

Para o presidente da Câmara, vereador Ricardinho, a prestação de contas foi satisfatória e mostra que a cidade tem um rumo na educação. “De fato a gestão Keko do Armazém pegou a educação em uma situação complicada. Agora estamos vendo que tem planejamento a curto, médio e longo prazos e, certamente, muito em breve, começaremos a ver os resultados, que já estão melhorando, ficarem muito melhores. Essa prestação de contas não é isolada, já tivemos da Saúde, da Segurança e teremos mais. Isso mostra que a harmonia entre os Poderes é o caminho para, de fato, fazer a cidade avançar e quem ganha com isso é o povo cabense, finalizou.