Sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher é realizada com muita alegria

por Suporte publicado 11/03/2020 14h27, última modificação 11/03/2020 14h27
Todas as mulheres receberam uma lembrança pelo seu dia e rosas

A manhã dessa terça-feira (10) foi de homenagear a todas às mulheres da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho pela data em que se comemora desde 1970 (pela ONU), que é o dia 08 de março. Uma sessão solene presidida pela vereadora Maria Tereza (PTC), que lembrou desse momento com muito carinho e cheio de energia, teve a participação de diversas personalidades femininas da cidade, onde testemunharam que são “Mulheres Empoderadas”.

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens.
Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

Fizeram parte da Mesa junto com Tereza, Nivete Azevedo, representando o Centro das Mulheres, Neide Sales, ex-conselheira tutelar, Jane Acioli, artesã e maquiadora profissional e Isabel Martins, dona de casa. A solenidade foi acompanhada por funcionários e população, que lotou as dependências do Plenário da Casa Vicente Mendes.

“Lembro do desafio que enfrentei quando fui conselheira tutelar, pois é uma tarefa árdua. Mas, nunca abaixei minha cabeça diante de todos os problemas existentes. Foi com luta e persistência que lutei por todos. E hoje agradeço a oportunidade de poder estar aqui para compartilhar com vocês e parabenizar a todas nós mulheres guerreiras”, disse Neide Sales. “Nós queremos diretos e respeito. Nós queremos reduzir esse índice de violência contra à mulher. Nós merecemos pela nossa luta, pela nossa história”, acrescentou Nivete Azevedo.

Tereza falou que, mulher é símbolo de luta, garra e determinação. Ser mulher é ser livre, é ser o que ela quiser. É ser senhora do seu destino. “Para mim é motivo de grande alegria em poder proporcionar essa reflexão hoje para nossos direitos como mulher, respeito e igualdade de gênero. Agradeço a todos, porque lugar de mulher é onde ela quiser”, finalizou Tereza, que a única representante feminina que compõe a bancada de 17 de vereadores.

O presidente da Câmara, vereador Neto da Farmácia (PDT), destacou que a participação da mulher foi e ainda é essencial na história na vida de todos. “Parabéns a todas vocês, porque sem o apoio da mulher não seriamos nada. Minha admiração e respeito sempre será por vocês”, ressaltou.

Ao final, todas as mulheres receberam uma lembrança pelo seu dia e rosas. Além disso, teve um momento de sessão de beleza com limpeza de pele e maquiagem, promovida gratuitamente para todas.