Título de cidadão cabense é concedido a professora e enfermeiro

por Suporte publicado 16/10/2019 15h20, última modificação 16/10/2019 15h28
O Título de Cidadão cabense é uma homenagem prestada às pessoas que, não tendo nascido no município, o adotam como lar e passam a trabalhar em prol do desenvolvimento do lugar

O Poder Legislativo Municipal realizou, na noite dessa segunda-feira (14), a sessão solene de entrega de título de Cidadão Cabense a psicopedagoga Sueli Nunes e ao enfermeiro José Lira. A homenagem tem como autor o vereador César Paiva Cunha (PSC) e reuniu lideranças, funcionários, professores, amigos e familiares dos homenageados.

Abrindo a solenidade o vereador César Paiva agradeceu a presença de todos. “Este título é a mais alta homenagem prestada pelo Poder Legislativo, desta forma, homenagear esses dois profissionais é condecorar seu dinamismo e às responsabilidades assumidas, se justificando pelos relevantes serviços prestados ao município”, pontuou.

Em seu pronunciamento, Sueli Nunes destacou a importância da educação no desenvolvimento da sociedade. Ela dedicou o título de cidadã cabense ao esposo e filhos, e aos professores que junto com ela fazem a Educação da cidade.

O enfermeiro José Lira, se emocionou ao falar da homenagem e demonstrou gratidão por todos os envolvidos e pelos ensinamentos que teve. “Agradecer a Deus em primeiro lugar e a todos por esse reconhecimento de todo um trabalho realizado. Me sinto mais que feliz no dia de hoje. Obrigado de coração”, declarou.

BIOGRAFIA DOS HOMENAGEADOS

- Sueli Nunes, nascida em Recife no dia 25 dezembro de 1968, filha de Benedito Lima dos Santos e Eurinice Maria dos Santos. Quando criança residia em Recife, posteriormente no Rio de Janeiro, em seguida veio morar em Ponte dos Carvalhos, distrito do Cabo de Santo Agostinho, onde prosseguiu na vida estudantil, concluindo os anos iniciais na Escola Edésio de Oliveira Ramos e anos finais na Escola Estadual Emídio Cavalcante de Albuquerque (Polivalente). Se graduou na Fachuca (Faculdade de Ciência Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo, pós-graduada em Psicopedagogia Clínica pela UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco, Mestrado em Ciências da Educação pela Universidade Tecnológica – Assunção.

- José Lira Vilela Filho, natural de Recife, enfermeiro, especialista em urgência e emergência, se formou na Faculdade Universo, após prestar concurso público, chegou no município do Cabo de Santo Agostinho no dia 04 de janeiro de 2010, iniciando duas atividades profissionais como técnico em enfermagem, no Hospital Mendo Sampaio (HMS), no ano de 2014 foi contratado como Enfermeiro Diarista assumindo a coordenação do ambulatório do HMS, em janeiro de 2017. Foi convidado para fazer parte da gestão atual sendo nomeado Gerente, continua prestando seus relevantes serviços aos cabenses no Hospital Mendo Sampaio há quase 10 anos.