Vereador concede titulo de cidadão cabense a dois professores da rede municipal de ensino

por Suporte publicado 22/03/2019 10h30, última modificação 22/03/2019 11h29
Rubia Maria dos Santos e Marcus Vinícius da Silva são professores da Rede Municipal de Ensino do Cabo de Santo Agostinho e receberam o título de cidadão cabense e a medalha Ariano Suassuna pelos serviços prestados há mais de 10 anos na educação.

Uma festa dupla para homenagear de uma só vez dois professores. Rubia Maria dos Santos e Marcus Vinícius da Silva são professores da Rede Municipal de Ensino do Cabo de Santo Agostinho. Os títulos de cidadão cabense e medalhas Ariano Suassuna foram concedidos nessa quinta-feira, 21, pelo vereador Augusto César Paiva (PSC), na Câmara Municipal em solenidade no plenário da Casa. 

Rubia Maria que nasceu na cidade de Rio Formoso, Mata Sul do Estado, se formou no ano de 1996, em Licenciatura Plena em Língua Portuguesa com habilitação em Inglês, pela Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul (FAMASUL). Prestou concurso estadual e municipal na área da educação, onde foi aprovada, e entrou em exercício na função de professora da rede municipal de ensino no dia 03 de dezembro de 2007. Atualmente é professora da Escola Claudio Gueiros Leite. “Expressar minha satisfação e agradecimento por esse reconhecimento ao nosso trabalho de professor é gratificante. Sou uma grande incentivadora da leitura, amo ler e sempre estou motivando os meus alunos a escreverem. Ver o crescimento e motivação de cada um é o que me motiva a continuar, declarou Rubia. “Obrigada a todos, família, amigos, autoridades por esse momento”, concluiu.

Já Marcus Vinícius é nascido na cidade de Ribeirão, mas reside no município de Gameleira. Formado em Matemática pela Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul (FAMASUL) e em Física pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), além de especialista em Educação Matemática também pela FAMASUL, o professor coleciona diversos prêmios recebidos desde que entrou para o quadro de professores da rede municipal de ensino em 2010. Atualmente Marcus é professor do Núcleo de Estudos Avançados e Científicos (NEAC), que fica localizado na Escola Dr. Marivaldo Buregio de Lima. “Estou numa profunda felicidade por essa grande dádiva que recebo neste dia. A educação é a principal base que representa nossa cidade, e eu me sinto feliz em ter alcançado metas e objetivos. Agradeço primeiramente ao grande arquiteto do mundo, Deus, a todos os colegas de profissão, aos pais e alunos pela confiança em nosso trabalho depositada, ao vereador Cesar Paiva e a todos os demais envolvidos, meu muito obrigado”, destacou.

A secretária de Educação do município, Sueli Nunes, parabenizou a todos. “Prestar essa homenagem a esses excelentes profissionais é prestar homenagem ao Cabo de Santo Agostinho que faz história, pois a ética e compromisso com a nossa educação é o que todo nosso corpo docente tem com os nossos alunos dentro da sala de aula. Parabéns não só ao Marcus e Rubia, mas a todos os professores pelo empenho cada dia”, disse.

“Não poderia deixar de agradecer a Deus e a Casa Vicente Mendes por esse reconhecimento a esses profissionais que vem trazendo exemplo ao nosso município com esse dom que é de ensinar aos nossos filhos. O momento é de alegria e agradecimento”, finalizou o vereador César Paiva.