Vereadora Maria Tereza é indicada para a Procuradoria Especial da Mulher

por Suporte publicado 21/02/2020 14h58, última modificação 21/02/2020 14h58
Tereza é única representante feminina na atual bancada que conta com 17 vereadores

Maria Tereza Claudina de Araújo Silva (PTC), conhecida como Tereza da Bomboniere, foi indicada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal do Cabo pra exercer o cargo de Procuradora Especial da Mulher, no ano de 2020, em conformidade com o disposto no art. 219, do Regime Interno da Casa Legislativa. A portaria 019/2020 foi publicada no Diário Oficial nessa quarta-feira (19).

Sendo a única representante feminina na bancada entre os 17 vereadores da Casa Vicente Mendes, Tereza assumiu seu primeiro mandato como vereadora em 19 de dezembro de 2019. Sua primeira disputa por uma cadeira no Legislativo foi em 2016, onde a mesma obteve 2.018 votos, ficando como primeira suplente. Tereza destaca a importância da representatividade feminina no cenário político e na igualdade de gênero. “É preciso zelar pela participação mais efetiva das mulheres em várias esferas e principalmente na política, pois acredito muito no potencial de todas para melhoria do nosso País”, frisou.

Compete a Procuradoria Especial da Mulher zelar pela participação mais efetiva das Vereadoras nos órgãos e nas atividades da Câmara, além de receber, examinar, e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e de discriminação contra a mulher; fiscalizar e acompanhar a execução de programas do Governo Municipal que visem à promoção da igualdade entre homens e mulheres, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal; cooperar com organismos públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres; promover estudos e debates sobre violência e discriminação contra a mulher; promover a integração entre os movimentos de mulheres e o Legislativo; organizar e divulgar as legislações relativas aos direitos das mulheres e da Lei Maria da Penha; e entre outros.