Vereadores eleitos são diplomados pelo TRE-PE

por imprensa — publicado 19/12/2020 01h57, última modificação 19/12/2020 01h57

Eleitos pelo voto popular nas eleições do último dia 15 de novembro, os 21 vereadores do Cabo de Santo Agostinho foram diplomados em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (18), no Plenário da Casa Vicente Mendes, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). A cerimônia foi presidida pelo presidente da Junta Eleitoral do Cabo, o juiz Fábio Vinícius de Lima Andrade. Agora, todos eles estão aptos para serem empossados no próximo dia 01 de janeiro de 2021.

Na ocasião, também foram diplomados o prefeito eleito, Clayton Marques; e o vice-prefeito, José de Arimatéia. Por conta da pandemia da Covid-19, evitando assim aglomerações, e respeitando o distanciamento social, a cerimônia não teve a presença do público em geral, sendo restrita apenas para os diplomados e autoridades responsáveis.

A mesa da solenidade foi composta pelo Dr. juiz Fábio Vinícius de Lima Andrade, Dr. Juiz Ivanhoé Holanda Felix e a promotora de Justiça, Alice de Oliveira Morais. Ocuparam o plenário, ao lado da mesa, o prefeito eleito, Clayton da Silva Marques, o vice-prefeito eleito, José de Arimatéia, a vereadora mais votada nas eleições, Maria Tereza Claudina, o presidente da Casa Legislativa, vereador Vicente Mendes Neto, o representante do Poder Executivo, o chefe de gabinete do atual Prefeito, José Ely Batata.

Na abertura da solenidade, o Hino Nacional foi executado e em seguida a cerimonialista passou a palavra para a mesa. O diploma tem o nome do candidato eleito, a indicação da legenda sob a qual concorreu nas eleições e o cargo para o qual foi eleito. O prefeito eleito fez um discurso breve destacando o indescritível misto de sentimentos pela cerimônia de diplomação. “Quero agradecer a toda população cabense, pois vocês são merecedores disso. E é com essa vitória que vamos transformar a história da nossa cidade”, finalizou.

No encerramento da cerimônia, o juiz Fábio Vinícius, desejou boa sorte a todos os diplomados e que façam valer cada voto conquistado. A Casa Vicente Mendes conta atualmente com 17 vereadores. Para a próxima legislatura agora serão 21 cadeiras. Dos 21 vereadores, sete são reeleição (César Paiva, Cianinho, Neto da Farmácia, Tereza, Flávio, Ricardinho e Cal Corrente), dois voltam à Casa (Aziel e Dr. Zé Carlos) e 15 estarão em seu primeiro mandato. Confira abaixo a lista dos vereadores eleitos.

1. Augusto César Da Cunha Paiva (PTC)

2. Aziel Almeida De Souza (PSB)

3. Bruno Freitas Vilar (PSB)

4. Carlos Antônio Da Cruz (PTB)

5. Edelry Denis Pinheiro De Barros (PL)

6. Eliseu Silva Azedo (PT)

7. Emerson Victor De Barros (PP)

8. Flávio Átila Da Silva Leite (PL)

9. Gyselle Késia Alves Da Silva (PTC)

10. Jamerson Wellington Ramos Da Silva (PSB)

11. Jobson Silva De Amorim (PP)

12. José Carlos De Lima (PDT)

13. José Feliciano De Barros Junior (PSB)

14. Marcos Marinho De Souza (PL)

15. Maria Tereza Claudina De Araújo Silva (PSC)

16. Naelson Valério De Oliveira (PSC)

17. Pedro Manoel Mesquita Pedrosa (PSB)

18. Ricardo Carneiro Da Silva (MDB)

19. Sueleide Torres De Sousa Honorato (PP)

20. Vicente Mendes Silva Neto (PDT)

21. Wilkemberg Dos Vales Gomes (PRTB)

Assista a cerimônia completa em nosso canal oficial do YouTube e pelo Instagram, através do IGTV.