Vereadores se reúnem com a Secretaria de Educação para esclarecer dúvidas sobre às medidas tomadas contra a Covid-19

por Suporte publicado 15/04/2020 17h25, última modificação 15/04/2020 17h25
Às aulas só serão retomadas após o controle da pandemia do novo coronavírus

O presidente da Câmara, Vicente Mendes Neto (PDT), e os vereadores César Paiva (sem partido) e Ronaldo Santos (PTB) se reuniram nesta quarta (15/04) com a secretária de Educação, Fátima Almeida, para discutir às medidas preventivas que estão sendo tomadas pelo governo municipal contra o novo coronavírus (Covid-19) em relação aos alunos da rede municipal de ensino.

Desde o último dia 17 de março, através do Decreto Municipal 1.872 de 18 de março de 2020, que o prefeito Lula Cabral, seguindo as orientações do Governo do Estado, suspendeu às aulas das escolas públicas e particulares, bem como de ensino superior. Em meio a todas às medidas que vem sendo tomadas em relação aos alunos da rede municipal, após esse primeiro período de suspensão, foi antecipado o recesso escolar (férias), pausa essa que seria em julho, para o mês de abril, que teve início no dia 01 e segue até o próximo dia 20. Após essa data, às aulas voltam a ficar suspensas por tempo indeterminado, até que a pandemia se controle no estado.

De acordo com Fátima Almeida, após o término da suspensão, todas às aulas serão repostas com a carga horária completa, com aulas extraclasses. “Estamos trabalhando todos os dias, planejando da melhor maneira possível, para quando os alunos voltarem às salas de aula. Nossos profissionais continuam se qualificando, fazendo capacitações e cursos online, para que possam cada vez mais proporcionar uma melhor qualidade no ensino da cidade”, destacou ela.

Os vereadores saíram da reunião satisfeitos e agradeceram pela conversa. “Esse é nosso papel como vereador do povo. É cobrar ações e se unir para dar uma qualidade de vida melhor a todos os cidadãos cabenses”, disse o presidente da Casa, Neto.

A rede municipal de ensino, conta atualmente com 32 mil alunos, distribuídos em quase 100 escolas. “Todas as recomendações feitas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e pelo Ministério da Educação (MEC) estão sendo cumpridas, e nenhum aluno será prejudicado”, concluiu Fátima.