Vereadores visitam Hospital de Campanha do Cabo

por Suporte publicado 06/05/2020 15h12, última modificação 06/05/2020 15h12

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, realizou na manhã desta quarta-feira (06/05) mais uma visita técnica ao hospital de campanha que está sendo montado na Praça 9 de Julho, às margens da PE-60. A estrutura que está sendo construída pelo Poder Executivo, atenderá pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) e tem capacidade para 90 leitos.

O objetivo da visita foi verificar como estava o andamento da estrutura e o prazo para funcionamento do hospital desde a última visita realizada, no dia 14 de abril. De acordo com a secretária de Saúde do município, Juliana Vieira, o Cabo foi o segundo município a montar o hospital de campanha para atendimento de pacientes com a Covid-19, sendo Recife o primeiro. “O prefeito Lula Cabral não tem medido esforços no enfrentamento direto ao combate da pandemia. Tudo está sendo feito para proporcionar o melhor para a população do Cabo”, destacou.

A presidente da Comissão de Saúde, a vereadora Edna Gomes (PRP), parabenizou a gestão municipal com a estrutura do hospital e destacou sua parceria de sempre com o município, que é o trabalho em conjunto para o enfrentamento do coronavírus. “O prefeito Lula Cabral está de parabéns, juntamente com Juliana e toda a equipe de linha de frente que vem lutando todos os dias no combate ao vírus”, disse. “Nosso papel como Poder Legislativo é fiscalizar, mas, também de se unir junto a todos nesse momento, em busca de orientar à população dos cuidados a serem tomados, para que em breve possamos obter resultados positivos”, completou o presidente da Câmara, Neto da Farmácia (PDT).

A estrutura montada, na PE-60, possui vários espaços como: sala de triagem, enfermaria, banheiros, local da paramentação e desparamentação dos profissionais de saúde, refeitório e outros. Ao todo, 120 leitos serão disponibilizados para o combate, sendo 90 leitos disponíveis na Praça 9 de Julho, com oito de cuidados intensivos e equipados com ventiladores (UTI’s) e 30 no Gibão, com quatro do mesmo modo em UTI’s.

Estavam presentes também os vereadores Ronaldo Santos (PTB) e César Paiva (PSC).